terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saudades da Infância

Bom dia!

Hoje lembrei-me da uma fase muito boa que vivi... a minha infância, como era bom aquela época, onde tudo era brincadeira. Como me divertia!

A rua que eu morava tinha muitas crianças, era bem arborizada e cheia de pessoas prestativas. Nossos pais não tinha a preocupação de sair para o trabalho pois sabiam que as nossas mães estariam presente para cuidar de nós. A maioria das crianças estudavam pela manhã e a tarde era só para a nossa diversão.

Hoje acho tão triste a infância. As crianças não brincam mais, só televisão, vídeo-game e internet. Eu não acho nada de interessante para os pequenos nesse mundo tecnológico e globalizado.

Acredito que as crianças precisam se relacionar, precisam viver, precisam de divertir coisa que não vemos mais. Existe muitas crianças com depressão... naquela época não sabiamos nem o que era isso.
Tenho sobrinhos maravilhosos e quando estou com eles faço questão de brincar e ensiná-los as brincadeiras da minha época e eles adoram.

Ensino amarelinha, pula-corda, esconde-esconde, pega-pega e várias outras e o nosso dia fica muito legal e divertido. Eu aprendo muito com eles também, pois hoje estamos sempre cercados de problemas e eles me mostram que é possível sorri mesmo com tanta coisa ruim acontecendo.

Minha dica de hoje é sejam como as crianças e façam com que a sua vida seja mais divertida.
:) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário